Conservação em dia para Vender seu Carro em 8 tópicos

Você é do tipo que gosta de manter seu carro sempre com aparência de novo e em ótimo estado de conservação na hora da venda lembre-se de que é um dos fatores que mais ?

Seja para conforto próprio, economia ou até mesmo para não perder dinheiro na troca. Manter seu veículo bem cuidado é uma ótima alternativa.
Portanto separamos alguns cuidados, na hora de Vender seu Carro, muitas vezes simples, que podem deixar ele com aparência de carro zero.

Confira os tópicos de conservação que preparamos para a sua comodidade.

1. Direção defensiva Seja precavido durante o momento da condução. Um condutor cuidadoso e que dirige de forma defensiva tende a causar menos danos ao seu veículo, sendo assim zela pelo bom estado do mesmo.

2. Manutenções Preventivas É indispensável manter as manutenções preventivas em dia de acordo com quilometragem e datas previstas. Isso lhe trará mais segurança e minimizará a possibilidade do surgimento de inconvenientes. O monitoramento deve ser feito de forma constante, desta forma a conservação e a economia serão consequências.

3. Pneus Checar os pneus deve ser uma tarefa frequente. Sendo assim lembre-se sempre de verificar se ele possui perfurações, rachaduras e se estão muito desgastados. É importante calibrar os pneus e alinhar e balancear o carro sempre que preciso. Deste modo o pneu se desgasta de forma natural, o que irá proporcionar uma vida útil maior.

4. Limpeza Mantenha seu carro limpo e nunca se esqueça de secá-lo corretamente após a lavagem. Execute a lavagem utilizando apenas água, sabão e cera. Não espere seu veículo secar com o sol, visto que essa ação pode deixar manchas na pintura. Portanto utilize um pano seco e limpo, desta forma evitaremos que arranhões apareçam por toda a extensão do carro durante a secagem.

5. Abastecimento Aconselha-se que o abastecimento do veículo seja feito em postos confiáveis. Dessa maneira dificultamos o aparecimento de problemas no motor que tenham como causa combustíveis adulterados. Uma medida também considerável a ser tomada é o abastecimento periódico feito com combustível aditivado, já que o mesmo ajuda a manter o motor limpo.

6. Interior Uma dica notável que facilita a conservação do interior do seu veículo é não alimentar-se dentro do veículo para que, desse modo seu estofados e tapetes não fiquem manchados por comida e óleos. Além disso, limpe sempre os seus tapetes com uma mistura simples de água e sabão. Se seus bancos forem de couro, mantenha-os hidratados para prevenir seu ressecamento.

7. Motor Cheque a água do radiador diariamente para que o motor seja mantido em sua temperatura ideal. Não force o seu motor. Acelerações desnecessárias desgastam mais rapidamente o seu motor, além de aumentarem os gastos de combustível. Monitore o nível de óleo, troque dentro dos prazos ou de acordo com as necessidades, de modo que a lubrificação do seu motor não seja prejudicada. Execute a troca dos filtros de acordo com a quilometragem e as datas indicadas, desta forma a probabilidade de impurezas afetarem o seu motor se torna bem menor. Faça a troca de marchas de forma suave e correta, assim a degradação do motor se tornará menor.

8. Sistema elétrico Utilize apenas produtos indicados no reservatório do limpador de pára-brisas. Não tente substituí-los por detergente comum, pois a oleosidade pode forçar a bomba elétrica. Não mantenha faróis, rádio e luzes internas ligados por muito tempo sem que o motor esteja acionada. Tendo em vista que essa ação encurta a vida útil da bateria. Troque a bateria no período aconselhável de 2 anos. Identifique lâmpadas queimadas e execute imediatamente a substituição. Aguarde o tempo necessário de 10 segundos para dar a partida após o início do funcionamento do sistema de ignição.
Seguindo essas dicas, a conservação do seu veículo é garantida.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Quer vender o seu Carro?
Veja como é Fácil e Rápido vender na Vemig

© Todos os direitos reservados. Vemig 2022.