Saiba os itens que podem desvalorizar na hora da Venda do seu carro

Saiba os itens que podem desvalorizar na hora da Venda do seu carro

O seu veículo já começa a perder valor no momento em que sai da concessionária. Portanto, é importante prestar atenção em itens que podem desvalorizar ainda mais o seu carro e tornar o seu prejuízo ainda maior.
Se você vem pensando em trocar de carro, saiba que existem alguns pontos que influenciam no momento da avaliação do seu veículo na concessionária e que aliados a outros motivos podem fazer o valor do seu carro despencar.

Você sabe quais fatores podem desvalorizar o seu carro?
Se a resposta for não, então confira nossos tópicos.

● Marca
A reputação e a popularidade da marca influenciam diretamente na revenda. Embora cada vez mais marcas internacionais estejam ganhando espaço no mercado, as tradicionais brasileiras continuam sendo o maior foco, principalmente no caso de carros populares. Tudo isso por causa da maior disponibilidade de atendimento, além do preço mais acessível de peças e manutenções.

● Conservação e ano
O estado de conservação e a idade do veículo também são pontos que ajudam a desvalorizar, pois quanto mais velho for e mais danificado parecer, maior será a necessidade de reparos e manutenções. Por isso é importante cuidar do seu carro desde o momento da compra até a hora de passá-lo para frente.

● Quilometragem
Mesmo quando o carro se encontra em bom estado, ainda assim a regra é bem clara. A quantidade de quilomêtros rodados é inversamente proporcional ao valor. Ou seja, quanto maior a quilometragem, menor o valor do carro.

● Cor
As cores mais chamativas ganham cada vez mais espaço no mercado, entretanto, elas ainda são um fator importante. As cores básicas continuam como as preferidas dos consumidores. Por isso os carros com cores mais vivas sofrem mais dificuldade na revenda.

● Número de portas
Atualmente os carros de 2 portas possuem pouco espaço no mercado, embora apresentem um valor 10% menor do que os veículos de 4 portas. Então se você pensou em economia ao comprar um carro de 2 portas, saiba que isso também ajudará a desvalorizar seu automóvel.

● Itens
Carros completos tem preferência na revenda. Portanto os carros que não apresentam todos os itens tem uma procura menor, ou seja, demoram mais tempo para vender. O que também colabora para a queda do seu valor.

● Popularidade do automóvel
Os modelos mais populares e acessíveis tem uma procura muito maior do que carros pouco comuns. Sendo assim, se a demanda é grande, a sua venda é muito mais rápida e por isso perdem menos valor.

● Itens de fábrica
Sons originais de fábrica são um ponto importante na revenda, por isso nem pense em substituí-lo por um aparelho paralelo ou inferior.
Embora itens como ar-condicionado e travas elétricas que são instaladas posteriormente não sejam tão significantes quanto os itens originais de fábrica, mesmo assim ainda podem te ajudar um pouco na revenda. Já que um carro com ar instalado depois da compra vale mais do que um sem ar.

● Acidentes
Carros que foram envolvidos em acidentes graves e acabam tendo a estrutura prejudicada serão desvalorizados na avaliação. Mesmo quando os reparos já tiverem sido feitos, pois a chance de apresentar problemas são maiores.
Sendo assim, comece a pensar na revenda já no momento da compra. Pesquise com antecedência quais são os carros mais usados, mais procurados e quais perdem menos valor. Assim fica mais fácil de revender seu automóvel sem que ele desvalorize tanto e você garante mais do que um bom negócio.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Quer vender o seu Carro?
Veja como é Fácil e Rápido vender na Vemig

© Todos os direitos reservados. Vemig 2022.