Vender um Carro não é Simples

Quando pensamos em vender um carro, anunciar na internet é sempre uma das primeiras opções, pois deduzimos ser uma forma mais prática e célere de vendê-lo, no entanto, não é a mais segura! Hoje temos a facilidade de fazer anúncios em vários sites, tanto em especializados na venda de veículos, quanto nos mais abrangentes em seu mix de produtos, e até nas redes sociais. Alguns de forma gratuita e outros pagos, sendo possível anunciar do próprio smartphone.

No entanto, temos que observar o resultado efetivo deste anúncio, pois via de regra, quem anuncia se limita apenas em uma venda a vista. E neste caso, deixa de aceitar formas de pagamento muito comuns em nosso mercado automotivo, tais como; cartão de crédito, consórcio, financiamento, ou mesmo, outro veículo como parte de pagamento, o que atualmente é muito comum.

Um cuidado que deve ser tomado, é a divulgação dos seus dados, como nome, telefone, endereço, etc. Pois, qualquer pessoa vai ter acesso a estes dados, lhe expondo de maneira imensurável. Outro cuidado importante, é ter que receber em sua casa, ou local de trabalho, este suposto comprador, pois infelizmente, com frequência é divulgado nos noticiários, bandidos se passando por compradores de veículos para lesar pessoas.

Superada a fase de exposição e risco em anunciar um veículo, é hora de receber e fazer a entrega do carro com segurança. O recebimento do valor da venda mais adequado, é via transferência bancária (TED). Após o recebimento do valor da venda do veículo, você deve ainda ir a um cartório, preencher o CRV (certificado de registro de veículo) e reconhecer por autenticidade ambas as assinaturas (comprador e vendedor), e após este procedimento, pedir uma cópia autenticada deste documento.

Pensa que acabou? Ainda não! Você tem que levar esta cópia autenticada ao órgão de trânsito de sua cidade, e fazer o comunicado de venda, para que toda responsabilidade sobre aquele veículo, a partir do comunicado, recaia sobre o novo proprietário, independente do mesmo proceder a transferência dentro do prazo legal de 30 dias.

Veja que vender um carro não é tão simples. Têm diversas fases, e cada uma tem determinada característica e risco.

Avalie todas antes de tomar a decisão, e se precisar de algum auxílio ou tirar alguma dúvida para vender seu carro melhor e com segurança, o Time da Valho está a sua disposição para lhe ajudar neste processo.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Quer vender o seu Carro?
Veja como é Fácil e Rápido vender na Vemig

© Todos os direitos reservados. Vemig 2022.